Notícias

Poupatempo tem robô virtual que facilita atendimento e agenda horários
31/01/2017

 

Em seus primeiros 33 dias, Poupinha realizou mais de 53 mil agendamentos e trocou mais de 2,4 milhões de mensagens com usuários

 

A fim de oferecer mais agilidade ao cidadão, o Poupatempo lança um atendente virtual capaz de auxiliar o internauta na hora de fazer agendamentos no site do Poupatempo ou até nas redes sociais.

Nominado como Poupinha, o atendente, em seus primeiros 33 dias de teste, atendeu uma média de 5,3 mil usuários por dia e trocou com eles mais de 2,4 milhões de mensagens. Ele também fez mais de 53 mil agendamentos. A recepção tem sido boa: Poupinha já recebeu 34,1 mil mensagens de agradecimento. A tecnologia segue em teste.

A intenção, segundo Ilídio Machado, superintendente de Novos Projetos do Poupatempo, é incentivar os cidadãos a marcar dia e hora para atendimento antes de ir aos postos”.

Mesmo com alternativas de agendar pelo portal, pelo aplicativo ‘SP Serviços’ ou pelo disque Poupatempo, metade dos usuários ainda vai às unidades diretamente sem agendar, correndo o risco de perder a viagem ou precisar esperar mais tempo do que o necessário.

Como falar com o atendente virtual do Poupatempo:

No Portal: https://www.poupatempo.sp.gov.br/
No Messenger: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP
No Facebook: https://www.facebook.com/PoupinhaSP/

Do Portal do Governo do Estado