Notícias

Praia Acessível chega ao Guarujá
01/02/2017

 

Até 12 de fevereiro, moradores e visitantes com deficiência e mobilidade reduzida poderão participar de atividades esportivas e de lazer

 

Depois de passar por Santos e Praia Grande, o Praia Acessível chega à cidade do Guarujá, no litoral paulista, onde permanece até o próximo dia 12 de fevereiro. O destino seguinte será a cidade de Caraguatatuba.

O programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) tem como objetivo proporcionar esporte, lazer e recreação às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Além do banho de mar assistido, os participantes podem se divertir praticando modalidades esportivas como o vôlei sentado, surf adaptado, handbike, frescobol adaptado, além de piscina infantil para os pequenos.

As prefeituras participam com a seleção de equipes de suporte, compostas de acompanhantes e guarda-vidas, para supervisão e orientação aos banhistas. Mais de 25 mil pessoas com deficiência e idosos já foram beneficiadas pelo programa Praia Acessível.

O projeto é organizado pelas secretarias estaduais dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Esporte, Lazer e Juventude, e tem o patrocínio da Sabesp. Para participar, os interessados devem se inscrever nos postos de atendimento (confira os locais abaixo), com acompanhante e apresentar o documento de identidade (RG).

Para mais informações, acesse aqui ou ligue para (11) 3241-0892.

SERVIÇO
Programa Praia Acessível – Esportes para Todos

Guarujá
De 2 a 12/2
Quinta a domingo, das 9h às 15h
Praia da Enseada – Praça Horácio Lafer, s/nº, Jardim Tejereba

Caraguatatuba
De 16 a 26/2
Quinta a domingo, das 9h às 15h
Praia do Centro – Av.Dr. Costa Filho (altura do número 80), Centro

Do Portal do Governo do Estado