Silvio Santos no MIS: Vem pra cá, vem pra cá!
23/02/2017

Exposição "Silvio Santos vem aí" fica aberta ao público até 12 de março e revela trajetória do consagrado apresentador da TV brasileira

Euforia! É essa a sensação demonstrada pelos visitantes que aguardam ansiosos a entrada na exposição “Silvio Santos vem aí” no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Logo no início, os fãs começam a imergir na história do patrão mais querido do Brasil, o apresentador Silvio Santos.

São fotos inéditas, áudios, vídeos e espaços interativos similares aos encontrados nos famosos programas de auditório do apresentador. Cada um desses elementos é capaz de resgatar a memória afetiva dos visitantes, ou melhor, dos fãs, que lentamente apreciam detalhes da mostra. “É como entrar em um universo mágico”, conta a brasiliense Aryane Sanchez. “Fiz questão de vir conhecer”, completa.

Mais do que contar a trajetória de Senor Abravanel (nome de batismo de Silvio, nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930), a exposição resgata a evolução do sistema de rádio e televisão no Brasil. Aliás, é quase impossível desassociar a história da tevê brasileira da vida do apresentador. O primeiro programa dele foi exibido há mais de 50 anos, é claro, em preto e branco.

Nas áreas interativas, os visitantes podem reviver os momentos de alegria do auditório. E o mais curioso é que as atividades atraem os mais variados públicos. Em uma tarde no MIS é possível ver pais e filhos, adolescentes, pessoas de meia idade e aqueles que envelheceram entretidos, sobretudo, aos domingos, com os programas do animador.

São dois pavimentos e muita coisa para olhar. No andar de cima, um grupo da terceira idade veio de longe para prestigiar a exposição. “Demoramos uma hora e meia para chegar aqui. Mas valeu muito a pena”, conta empolgada dona Conceição. “Precisava conhecer tudo isso. Você sabia que a minha primeira boneca da vida eu comprei com o carnê do Baú?”, revela.

Para quem se interessa em conhecer mais sobre o apresentador, a mostra “Silvio Santos vem aí” ficará aberta ao público até dia 12 de março. Vem pra cá, vem pra cá!

“Exposição Silvio Santos vem aí” no MIS
Até 12 maço de 2017