Notícias

Conheça 5 serviços do Governo que ajudam a economizar
02/03/2017

 

Consumidor pode utilizar a Nota Fiscal Paulista e até fazer minicurso on-line sobre o assunto; Fundação Procon-SP também conta com palestras

 

Está sem dinheiro e não sabe como economizar? Fazer o dinheiro render mais pode parecer uma tarefa impossível para algumas pessoas. Pensando nisso, o Governo do Estado conta com cinco serviços para ajudar a administrar melhor as finanças. Confira:

Curso de controle das finanças pessoais

O Acessa SP conta com o minicurso on-line gratuito de “Controle das finanças pessoais“. O programa conta com uma série de dicas dadas por especialistas em finanças preparados para ajudar os interessados a chegar ao objetivo. Confira aqui.

Orientação Financeira do Procon para Endividados

Para que as pessoas possam superar suas dificuldades financeiras, recuperar o crédito e tocar a vida adiante, a Fundação oferece regularmente cursos e palestras gratuitos aos consumidores, em sua sede. Confira aqui.

Serviços que podem ser cancelados quando for viajar

Ao deixar a residência desocupada durante um longo período, como férias, por exemplo, é possível solicitar a suspensão de alguns serviços. A Fundação Procon-SP conta com uma serie de dicas para ajudar o consumidor. Confira aqui.

Minicurso ensina como aproveitar o máximo dos alimentos

Para mostrar que é possível comer bem sem gastar o Acessa SP conta com o minicurso on-line gratuito “Alimente-se bem sem desperdícios”. O programa mostra que é possível comer muito bem, de forma econômica e aproveitando ao máximo os nutrientes dos alimentos nas suas refeições. O curso conta com uma série de dicas dadas por especialistas preparados para ajudar os interessados a chegar ao objetivo. Confira aqui.

Nota Fiscal Paulista: receba de volta parte do imposto em mercadorias

Quando o cidadão participa do programa Nota Fiscal Paulista, ele recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias e ainda concorre a prêmios em dinheiro.A inscrição é rápida e gratuita. Confira aqui.

Do Portal do Governo do Estado