Corpo de Bombeiros completa 137 anos com solenidade e posse de novo comandante
13/03/2017

O coronel Cássio Roberto Armani assume o comando da corporação em substituição ao coronel Rogério Bernardes Duarte

O Corpo de Bombeiros tem novo comandante. É o coronel Cássio Roberto Armani, 50 anos, que assumiu na última sexta-feira (11), durante as comemorações dos 137 anos da corporação, na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Armani substitui no posto o coronel Rogério Bernardes Duarte. O novo comandante nasceu em São José dos Campos e está há 35 anos na Polícia Militar. Foi coordenador operacional dos bombeiros, e, até assumir o cargo e ser promovido pelo governador Geraldo Alckmin, era subcomandante da unidade.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), Armani é pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho e possui mestrado em habitação.

Ainda nos bombeiros, foi comandante da Capital e do Interior e também chefiou o Departamento de Segurança contra Incêndios (DSCI) estadual. Em 2013, chefiou o policiamento na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Do Portal do Governo do Estado