Alckmin participa da posse do novo ministro do STF, Alexandre de Moraes
22/03/2017

Moraes é ex-secretário de Segurança Pública e ex-ministro da Justiça; Alckmin também se reuniu com ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira (22), em Brasília, da posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Aos 48 anos, Moraes é formado em direito pela faculdade de direito do Largo de São Francisco (USP) e advogado constitucionalista e doutor em direito do Estado pela mesma universidade.

Além disso, possui uma trajetória com cargos de destaque na prefeitura e no governo de São Paulo. É ex-secretário de Segurança Pública do Estado e ex-ministro da Justiça. Foi promotor de Justiça no Ministério Público de São Paulo por 11 anos, secretário de Defesa e da Cidadania do estado de 2002 até 2005 e secretário de Transportes municipal em 2007 até 2010.

No STF, poderá permanecer até 2043, quando completará 75 anos – idade-limite para a atuação dos magistrados da Corte.

Audiência com o ministro da Fazenda

Ainda em Brasília, o governador Alckmin participou de uma audiência com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre financiamento.

“Nós estamos aguardando audiência pública que vai ser convocada para rediscutir o rating dos Estados. Uma série de financiamentos para o Metrô, Rodoanel, obras que geram bastante emprego em São Paulo. Desde novembro do ano passado, já vai completar meio ano e esperamos que agora em abril isso se resolva”, explicou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado