Notícias

Maior avião comercial do mundo aterrisa em Guarulhos
26/03/2017

 

Alckmin participou da cerimônia de batismo da aeronave que vai operar na rota Dubai-São Paulo

 

Neste domingo (26), aterrisou na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, estreiando a rota Dubai-São Paulo. A aeronave recebeu o batismo com jatos de água e a cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

“A primeira rota para a América Latina aqui no Brasil, em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, é bastante significativo. Mostra a confiança no Brasil num momento importante. É uma alternativa muito boa, não apenas para ir para Dubai, Abu Dabi, ou Emirados Árabes, mas para toda a Ásia”, comentou o governador. Com esse voo, o Brasil entra no ranking dos 40 países que têm a aeronave de luxo, A380.

No avião cabem 491 passageiros e nesse primeiro voo para o Brasil a aeronave veio com 90% de sua capacidade preenchida. O avião maior do mundo e mais moderno. “Não há nada mais importante que a aerovia. Isso é um instrumento do desenvolvimento do aeroporto, que é praticamente uma cidade, com 35 mil funcionários diretos”, completou Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado