Notícias

Site da Segurança Pública auxilia na busca por pessoas desaparecidas
29/03/2017

 

Denúncia não deve esperar 24h após o ocorrido; delegacia especializada divulga fotos na Internet para facilitar identificação

 

Quando um ente ou amigo querido desaparece, é preciso tomar decisões rápidas e pedir ajuda a quem entende. A seguir, veja algumas dicas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para saber como agir nessas situações:

Desaparecimento de Pessoas

Se você tem um familiar ou amigo desaparecido, deve, primeiramente, registrar um boletim de ocorrência, que pode ser feito pela internet, na Delegacia Eletrônica , ou no distrito policial mais próximo de sua casa.

Para auxiliar nas buscas, a 2ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas divulga, na Internet, a foto da pessoa desaparecida que for enviada ao departamento policial. Primeiro, preencha o formulário para enviar a foto, após o registro do desaparecimento, tendo em mãos o boletim de ocorrência.

Caso tenha optado por divulgar a foto da pessoa desaparecida na Internet, após encontrá-la, comunique também a 2ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas – Divisão de Proteção à Pessoa, para que a foto seja retirada da galeria de pessoas desaparecidas. A comunicação poderá ser feita por telefone, pessoalmente ou por meio de formulário.

Encontro de Pessoas

Caso a pessoa desaparecida retorne ao convívio familiar, é importante avisar a polícia, para que o processo seja finalizado. A comunicação de encontro de pessoa desaparecida pode ser feita na Internet, na Delegacia Eletrônica.

SERVIÇO
2ª Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas – Divisão de Proteção à Pessoa
Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP)
Rua Brigadeiro Tobias n°527 – 3° andar – Bairro da Luz
CEP 01032-902 – São Paulo (SP)
Telefones: (011) 3311-3544 / 3311-3545 / 3311-3547

Do Portal do Governo do Estado