Inscrições de projetos sociais para idosos terminam nesta quarta
02/04/2017

Prefeituras e organizações da sociedade civil poderão submeter iniciativas que serão financiadas pelo Fundo Estadual do Idoso

As prefeituras e organizações da sociedade civil têm até esta quarta-feira (5) para inscrever projetos sociais voltados à população idosa. O edital tem como objetivo celebrar convênios de forma integral ou parcial de projetos que visam a proteção e defesa de direitos dos idosos.

Serão contemplados projetos que viabilizem em seus municípios a formação e capacitação de Conselheiros Estaduais e Municipais, a inclusão digital das pessoas idosas, a inserção, permanência ou reinserção da população idosa no mercado de trabalho e o mapeamento para o enfrentamento e a erradicação de todas formas de violência praticadas contra o idoso.

O edital também dará oportunidade para a criação de diagnósticos regionais da população idosa. No total, quase R$ 18 milhões serão disponibilizados para financiar os projetos escolhidos pelo Conselho Estadual dos Idosos.

Do Portal do Governo do Estado