Notícias

Que tal tirar selfies com a pintura 3D de uma baleia jubarte?
10/4/2017

 

Público do Museu Catavento poderá fotografar o mural inédito sobre o mamífero marinho e interagir nas redes sociais

 

Entre 13 e 15 de abril, os visitantes do Museu Catavento terão a oportunidade de conferir a pintura de uma baleia jubarte de 10 metros de comprimento. A produção integra o projeto “Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo”.

A intervenção que destaca o mamífero marinho é a primeira exposição em 3D criada pelo artista plástico Erick Wilson. “O Gigantes do Mar iniciou a trajetória com mostras no Brasil. Porém, depois de receber o convite da prefeitura de Nazaré, em Portugal, e realizar lá o nosso 9º mural, constatei que temos muito a contribuir para a arte e educação ambiental também pelo planeta”, afirma o idealizador da instalação.

Desenvolvida em parceria com a Cultura Livre Produções, a iniciativa pretende conscientizar a população sobre a importância da vida marinha e a preservação dos oceanos. O público do Museu Catavento, instituição do Governo do Estado de São Paulo, acompanhará todo o processo de criação ao longo dos três dias.

Interatividade
Durante a ação, os visitantes poderão tirar uma selfie em frente ao mural e postar a imagem nas redes sociais com as hashtags #CataventoCultural, #CulturaLivreProducoes e #GigantesdoMar.

A instalação de um polvo gigante já foi exposta na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na cidade de São Paulo, com o patrocínio da fabricante de tintas Suvinil. Para conhecer a programação cultural paulista, acesse a plataforma SP Estado da Cultura.

SERVIÇO
Gigantes do Mar – 80 Murais pelo Mundo
Data: 13 a 15 de abril
Horário: 9h às 17h
Local: Museu Catavento
Endereço: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II – Centro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3315-0051
Funcionamento: terça-feira a domingo, de 9h às 17h (a bilheteria fecha às 16h)
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia) para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuito aos sábados.
Estacionamento no local e acesso para pessoas com deficiência.
www.cataventocultural.org.br

Do portal do Governo do Estado