Notícias

Unidade móvel do Poupatempo leva serviços a moradores de Salesópolis
11/04/2017

 

Usuários do município podem fazer consultas de infrações de trânsito e emitir vários documentos, como RG e atestado de antecedentes

 

O posto móvel do Poupatempo oferece atendimento aos habitantes da cidade de Salesópolis nos dias 11, 12, 13 e 15 de abril, entre 9h30 e 16h30. No dia 14, a unidade não funcionará por causa do feriado da Sexta-Feira Santa.

Durante o período, os usuários podem solicitar a emissão de documentos, como a carteira de identidade (RG) e o atestado de antecedentes criminais. Também estarão disponíveis serviços públicos pela internet: Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e da pontuação na Carteira Nacional de Habilitação, além da emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG será realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Os cidadãos podem receber o atestado de antecedentes criminais na hora, no caso de pessoas com carteira de identidade emitida no território paulista e que não apresentem pendências na Justiça.

Aprovação

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração, em 1997, foram concluídos mais de 532 milhões de atendimentos.

A iniciativa conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas, além de um posto móvel, que realizam mais de 180 mil procedimentos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor serviço público de São Paulo, pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o projeto obteve 99% de aprovação dos usuários.

Do Portal do Governo do Estado