Alckmin participa de fórum da agência EFE Brasil sobre economia
18/04/2017

O encontro se deu durante um café da manhã promovido pela agência internacional de notícias espanhola

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (18) de um café da manhã com o presidente da agência de notícias EFE Brasil, José Antônio Veras. O 10º Fórum EFE Brasil reuniu empresários e jornalistas no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, e teve como pauta a economia do Estado de São Paulo e as relações internacionais de comércio.

“Estamos vivendo um período conturbado, de desafios no Brasil. O Brasil é uma país vocacionado para crescer. Da década de 30 à de 70, foi o país que mais cresceu no mundo. Na década de 70, quando fui prefeito (de Pindamonhangaba, NR), o Brasil crescia de 10 a 12% ao ano. Mas o país acabou ficando caro, perdeu competitividade e reduziu essa força de crescimento”, disse Alckmin sobre a atual situação brasileira.

O governador falou sobre o Estado de São Paulo frente à realidade do país e os esforços do governo para impulsionar o desenvolvimento. “No caso de São Paulo, nós estamos fazendo um esforço para recuperar empregos. Estamos lançando um grande programa de infraestrutura através de Parcerias Público Privadas (PPPs) e concessões, que pode recuperar a geração de empregos, no setor de infraestrutura, aeroportos, ferrovias, metrô, rodovias, saneamento básico, moradia e construção civil”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado