Quer um café? Confira programação para celebrar o dia do grão
23/05/2017

Data é comemorada em 24 de maio; Museu do Café promoverá uma harmonização do grão com diversos doces regionais

Que São Paulo é a terra do café todo mundo sabe. Sabemos, também, que todo paulista que se preze adora um motivo para tomar aquele cafezinho. Por isso, o dia 24 de maio – Dia Nacional do Café – é uma data importante para os amantes do grão.

Instituída pela ABIC Associação Brasileira da Indústria de Café, a data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras e é celebrada por produtores, cooperativas, exportadores, cafeterias e pelas indústrias.

Para celebrar esse momento, o Museu do Café – situado em Santos – oferece uma programação gratuita sobre o grão. Às 13h, do dia 24, o público poderá participar de uma harmonização de café com diversos doces regionais. Em um espaço montado para a atividade, um barista apresentará o tipo de grão que mais combina com os sabores tradicionais do nosso Brasil para que todos possam apreciar e também fazer em casa.

Além disso, haverá, no Salão do Pregão, um concerto com Maranata Coral e Orquestra e Camerata Santista, dois grupos da região, às 19h. A apresentação contará com interpretação de obras de compositores nacionais e internacionais como Heitor Villa-Lobos, Jules Massenet e Giuseppe Verdi, que trazem à memória a trajetória do café em Santos e no Brasil.

Programação Dia Nacional do Café

Harmonização de Café com Doces Regionais