Notícias

Campanha do Agasalho: mais de 50 mil peças coletadas pelo Poupatempo
29/05/2017

 

Para atingir o novo recorde de arrecadação, as unidades fixas do programa pretendem chegar à meta de 300 mil doações

 

Os postos do Poupatempo já arrecadaram mais de 50 mil peças de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho 2017. A iniciativa foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (25) pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Para atingir o novo recorde de arrecadação, o Poupatempo começou a coleta no início de maio, com a meta de chegar a 300 mil doações. Em 2016, as 72 unidades fixas do programa recolheram 281 mil peças.

O principal objetivo da ação é arrecadar cobertores, além de roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. O material é destinado para entidades assistenciais de todo o Estado.

Solidariedade

Em diversos postos de atendimento, os colaboradores do Poupatempo realizam campanhas internas, em uma corrente solidária com oficinas de tricô, rifas e reuniões. As unidades que mais conseguiram doações no primeiro mês da campanha foram São José do Rio Preto (4.683 peças), Itaquera (4.535), Campinas (4.314), Carapicuíba (3.739), Piracicaba (2.981), Catanduva (2.631) e Santo Amaro (2.414).

De modo a incentivar as atividades da Campanha do Agasalho 2017, a agência de publicidade Lew’Lara\TBWA produziu, para o Fundo Social de Solidariedade, o filme curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”.

Coleta

As doações podem ser feitas até o fim de julho nos postos do Poupatempo, durante todo o horário de funcionamento. Para localizar o endereço mais próximo, os usuários podem acessar o portal do projeto ou o aplicativo SP Serviços.

A Campanha do Agasalho 2016 arrecadou mais de 9,5 milhões de peças, que foram distribuídas para 231 municípios, além de 283 entidades que solicitaram a doação.

Do Portal do Governo do Estado