Mais de 7 mil professores aprovados em concurso são convocados em SP
09/06/2017

Sessões para escolhas de vagas serão nos dias 21 e 22 de junho; concurso foi o maior do magistério paulista e prevê a contração de 59 mil

Mais de 7 mil professores aprovados no maior concurso do magistério paulista poderão escolher as vagas remanescentes. A Secretaria da Educação publicou nesta sexta-feira (9) o edital com as datas. As sessões de escolha estão marcadas para os dias 21 e 22 de junho.

A escolha de vagas e chamada são regionalizadas, divididas por disciplinas e contemplam as 91 Diretorias de Ensino. Além das datas, o edital traz também o horário e endereço. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. A previsão é que os educadores já atuem no segundo semestre.

No ano passado, o governador Geraldo Alckmin autorizou a convocação dos últimos 20 mil aprovados no certame de 2013. Os novos docentes se somam aos outros 50 mil já nomeados pela Secretaria nos últimos três anos. O concurso prevê a contração de 59 mil. Na época, o certame registrou recorde com 322,7 mil inscrições.

Participaram da seleção educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

Do Portal do Governo do Estado

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail