Notícias

Confúcio Moura conhece plano da SP-PREVCOM para servidor de Rondônia
13/06/2017

 

Governador de Rondônia desembarca em SP para conhecer plano de previdência feito pela SP-PREVCOM para os servidores rondonienses

 

Na manhã desta terça-feira, o governador de Rondônia, Confúcio Moura, se reúne com o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM), Carlos Henrique Flory.

Na ocasião, será apresentado o estudo preliminar para um plano de previdência para os funcionários estaduais de Rondônia, elaborado pela SP-PREVCOM.

Depois que foi protocolada a intenção de o Governo de Rondônia firmar convênio com a SP-PREVCOM, a instituição paulista trocou informações com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON).

Com a dados da base de funcionários estaduais de Rondônia, a SP-PREVCOM desenvolveu o embrião de um plano de previdência complementar que será apresentado a Moura e oferecido aos servidores daquele estado.

A Lei nº 16.391/2017, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, autoriza a SP-PREVCOM a assumir a gestão de planos de previdência complementar de estados, municípios e União. A expertise da instituição paulista atraiu o convênio com o governador de Rondônia, Confúcio Moura.

A SP-PREVCOM é pioneira na implantação do sistema de benefício que assegura aos servidores renda superior ao teto do INSS de R$ 5.531,31. Atualmente, a instituição detém 20 mil participantes e R$ 674 milhões em patrimônio.

Do Portal do Governo do Estado