Notícias

USP abre inscrições para programa gratuito de pré-aceleração de startups
18/06/2017

 

Com inscrições abertas até 23 de julho, ação tem suporte da Poli e da Samsung no estímulo ao empreendedorismo

 

Já estão abertas as inscrições para o “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou simplesmente o “Intensivo #6”. Será a sexta edição do programa de pré-aceleração de startups na Universidade de São Paulo (USP).

Gratuito, o programa tem suporte da Escola Politécnica (Poli) e da Samsung para promover capacitação em tecnologia e empreendedorismo.

O “Intensivo #6” é voltado a equipes de 3 a 5 pessoas. Cada equipe deve ser estabelecida na inscrição, que deve ocorrer até 23 de julho. O programa se dará em 18 semanas de atividades, a partir de 14 de agosto, no Samsung Ocean USP, localizado na Poli, na Cidade Universitária.

As aulas são presenciais, no período noturno, de segunda a quinta-feira. O objetivo do programa é selecionar ideias inovadoras para serem aplicadas em smartphones, tablets e wearables. Projetos ligados à Internet das Coisas (IoT) ou Realidade Virtual (VR) terão preferência. A seleção incluirá ainda entrevistas e análise curricular.

Além do suporte com especialistas em workshops, palestras, mentorias, laboratórios e trabalho em campo, o programa pretende criar e validar o modelo de negócios (BMC – Business Model Canvas) idealizado.

Também faz parte do “Intensivo #6” comprovar a viabilidade técnica das ideias e desenvolver as funcionalidades de um “Produto Mínimo Viável” (MVP). A USP emitirá certificado válido como curso de atualização para quem cumprir as exigências mínimas. Vale lembrar que a ideia e propriedade intelectual serão exclusivas de cada equipe proponente.

Confira aqui o regulamento do programa. Caso tenha interesse, acesse o formulário de inscrição.

Do Portal do Governo do Estado