Notícias

Etec Santa Ifigênia promove evento gastronômico gratuito neste sábado
21/06/2017

 

Amantes de cozinha saudável poderão aprender até a fazer horta caseira em uma das 40 atividades previstas no evento

 

A Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, realiza seu primeiro evento de Gastronomia, o GastroEtec. Ao todo estão programadas mais de 40 atrações. Além de palestras, workshops, venda de livros com descontos, também terá convidados do universo gastronômico para debater o tema. O evento será no sábado (24), das 9h30 às 17h30, na própria Etec Santa Ifigênia.

As atividades são gratuitas, mas o evento requer inscrição prévia. Para participar da programação é necessário se cadastrar pelo site Gastrotec. Visitantes que apenas queiram circular pela feira devem se identificar na recepção com um documento com foto. Alunos da Etec também precisam efetuar inscrição e terão prioridade para as vagas.

Entre os palestrantes, estão chefs como Juarez Campos e Cris Mota, campeã do programa “Hell’s Kitchen: Cozinha Sob Pressão”, do SBT. Serão abordados temas como a glamourização da profissão na TV, tendências, empreendedorismo e emprego.

Na praça de alimentação será possível comprar e degustar pratos que são tendência na cozinha contemporânea.

Já nos workshops, cozinheiros ensinarão receitas e técnicas para diferentes públicos. O chef Sérgio Mauro Zocchio falará sobre fermentação natural na panificação. Haverá uma aula de hambúrgueres com o chef Sérgio Fávero, do St. Johns Pub. Em seguida, Marcella Izzo, do “açougue” vegano No Bones ensina uma receita vegetariana na cozinha de demonstração.

Amantes da cozinha saudável aprenderão ainda a fazer uma horta em casa. Aulas sobre apreciação de cafés com especialista da rede Starbucks, degustação de azeites, vinhos e cervejas também fazem parte da programação.

A Etec Santa Ifigênia promove o evento GastroEtec, área que também oferece cursos, como de Cozinha, Hotelaria e Nutrição e Dietética.

Mão na massa

Os alunos da Etec participarão da organização do evento, do atendimento ao público e suporte aos cozinheiros convidados. Os visitantes poderão conhecer também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes de Cozinha. As receitas produzidas pelos estudantes também poderão ser degustadas.

SERVIÇO
1ª GastroEtec – Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia
Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia, capital
Sábado (24), das 9h30 às 17h30
Entrada gratuita e inscrição pelo site http://www.gastroetec.com.br/

Do Portal do Governo do Estado