Notícias

Poupatempo: Postos do Programa ampliam serviços com hora marcada
21/06/2017

 

Atendimentos para emissão de seguro-desemprego, cadastro de emprego e Carteira de Trabalho devem ser agendados pela Internet

 

Para facilitar a vida de quem precisa resolver a documentação, algumas unidades do Poupatempo contam com atendimento marcado pela internet também para quem procura serviços para emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), cadastro de emprego e seguro-desemprego.

O agendamento de data e horário para ser atendido já funciona com sucesso para quem, por exemplo, precisa tirar RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais, pois garante que o cidadão não precise esperar e assim organize melhor o seu dia.

Além do benefício de maior conforto e menos espera para os usuários, o sistema de agendamento também melhora as condições de trabalho para os colaboradores do Poupatempo e garante economia de recursos públicos para o governo, pois a demanda é distribuída de maneira uniforme durante o dia. Desta forma o Poupatempo evita sobrecarga em horários de pico e ociosidade nos demais horários.

As unidades que contam com a novidade são as das cidades de Americana, Andradina, Araras, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Bauru, Campinas Centro, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Cidade Ademar, Franca, Guarulhos, Itaquera, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Tatuí e Taubaté.

Outros canais

Para marcar dia e horário é muito fácil e o Poupatempo oferece diversos canais de informações à população. O usúario pode optar pelo portal na internet, pelo aplicativo no celular: SP Serviços (para iOS e Android), pelo disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou (11) 2930 3650 – para ligações de celulares e pelo Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo, que está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook.

Programa Poupatempo

Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 541 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, as unidades atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Do Portal do Governo do Estado