Notícias

Diplomatas visitam acervo do Arquivo Histórico do Estado
22/06/2017

 

Segunda edição do Tour Consular deste ano reúne cônsules de cerca de 15 países nesta sexta-feira (23) na capital paulista

 

Um grupo formado por cônsules de aproximadamente 15 países visita na manhã de sexta-feira (23) o Arquivo Público do Estado de São Paulo, em Tour Consular organizado pela Assessoria de Relações Internacionais do Governo do Estado.

Este é o segundo tour organizado em 2017. Em abril deste ano, a assessoria promoveu uma visita ao Acervo Cultural e Artístico do Palácio dos Bandeirantes.

Inaugurado em março de 1892, o Arquivo Público do Estado possui um acervo histórico composto por documentos textuais, fotos, mapas, ilustrações, jornais, revistas e livros com o registro da história do Estado de São Paulo.

Parte deste material se encontra digitalizado e à disposição do público pelo site da instituição. São mais de 400 mil imagens de documentos organizados pelo arquivo, que também é responsável pela formulação de políticas públicas da gestão documental do Estado.

O Tour Consular foi criado em 2014 como forma de incrementar as parcerias do Governo do Estado com outros países. A visita ao Arquivo Público do Estado pode ampliar o relacionamento da instituição com arquivos internacionais.

Do Portal do Governo do Estado