Notícias

Poupatempo Guarulhos vai mudar para shopping a partir do dia 14 de agosto
01/08/2017

 

Terceira unidade mais procurada do programa de serviços ao cidadão passará a atender no Internacional Shopping Guarulhos

 

O Poupatempo Guarulhos vai deixar o imóvel que ocupa desde a inauguração, em 2002 e vai passar a funcionar em novo endereço, no Internacional Shopping Guarulhos, a partir do dia 14 de agosto. A mudança na terceira unidade mais procurada do programa tem o objetivo de melhorar as condições de acesso, conforto e segurança.

O atendimento no atual endereço da Rua José Campanella, 189, será suspenso a partir da quinta-feira (10) para que a mudança seja concluída até o fim de semana. A partir de segunda-feira (14), o Poupatempo passa a funcionar no novo endereço, em seu horário habitual: de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h, embora o shopping funcione das 10 às 22h.

O novo endereço fica no quilômetro 225 da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao trevo da Rodovia Fernão Dias, a 3,5 quilômetros de distância do endereço atual, no sentido São Paulo.

Além de ser o oitavo mais antigo entre os 72 postos fixos do Programa Poupatempo, o de Guarulhos é o terceiro maior em número de atendimentos, com média de 8 mil atendimentos por dia, ficando atrás apenas de Itaquera e Santo Amaro, e superando até o Poupatempo Sé, o primeiro a ser inaugurado em 20 de outubro de 1997. No primeiro semestre de 2017, a unidade prestou cerca de 1 milhão de atendimentos

O novo local conta com estacionamentos e ampla facilidade de acesso, com mais de 40 linhas de ônibus municipais e intermunicipais. Outro benefício aos usuários será a arquitetura do novo espaço, que adota conceitos de sustentabilidade, com aproveitamento da luz natural, uso de lâmpadas led e mais conforto em termos de climatização. O Poupatempo ficará localizado no corredor de serviços do shopping, ao lado do hipermercado Extra.

A mudança atende ainda a orientação do governo do Estado na busca de espaços sem ônus de aluguel e condomínio, visando a economia de recursos públicos.

Do Portal do Governo do Estado