Notícias

Bank of China tem reunião para ampliar investimentos em São Paulo
08/08/2017

 

Governador Geraldo Alckmin recebeu presidente da instituição chinesa para apresentação das oportunidades de negócios no Estado

 

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (8) os presidentes do Bank of China Brasil e da Associação Geral Shanghai do Brasil, Zhang Guanghua e Marcos Zheng para discutir o apoio do banco para atrair investimentos para São Paulo, além da apresentação das oportunidades de negócios no Estado.

“Queremos apoiar o estado de São Paulo e estreitar os laços entre nossos povos em todos os âmbitos”, diz Zheng. O último encontro do governador com um representante chinês foi em dezembro do ano passado quando recebeu o embaixador da China no Brasil Li Jinzhang. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com objetivo de estreitar as relações comerciais entre as regiões.

Em agosto de 2016, Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes a vice-premiê chinesa Liu Yandong. O emprego e o sistema previdenciário dos dois países foram as pautas principais da reunião.

Parceiros

Em janeiro de 2014 foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) entre o Bank of China e a agência Investe São Paulo do governo paulista. Segundo Sérgio Costa, diretor da Investe São Paulo, os principais resultados daquele acordo foram a vinda de quatro delegações de empresários chineses a São Paulo e a missão à China com objetivo de divulgar o estado como destino para investimentos e consolidar as relações econômicas das regiões.

Nos últimos cinco anos, São Paulo e China assinaram seis acordos com foco principal nos setores de agricultura, meio ambiente e esportes.

Do Portal do Governo do Estado