Notícias

USP amplia canal no YouTube com nova seção de ciência
10/8/2017

 

Espaço virtual disponibiliza gratuitamente aulas de 27 disciplinas, de graduação e pós, além de seminários e debates com especialistas

 

Que a Universidade de São Paulo – USP é uma das melhores instituições de ensino da América Latina não é novidade. Além de disponibilizar centenas de vídeos em seu canal no YouTube, a universidade criou uma nova seção, a Ciência USP. O espaço apresenta, de maneira descontraída, as descobertas dos pesquisadores da Universidade.

Na seção, a USP já publicou vídeos em que os pesquisadores respondem às mais variadas e complexas perguntas, como esclarecimentos para elucidar, por exemplo, sobre como é morrer e por que as pessoas envelhecem.

O Canal USP está dividido em três seções para facilitar a busca. Na Aulas USP, estão postadas 27 disciplinas na íntegra, de graduação e também pós-graduação. Os vídeos são gratuitos e abertos a todos, com temas que vão da qualidade da democracia ao direito penal e do cálculo até a matemática financeira.

Na seção ‘Aconteceu na USP’, os usuários encontram seminários e debates realizados na Universidade com especialistas do mundo inteiro. O leque de assuntos é amplo e promete agradar a todos os gostos e perfis de estudantes e interessados.

Do Portal do Governo do Estado