Notícias

Parceria com Consulado da Índia leva ioga para Policiais Militares
23/08/2017

 

Aproximadamente 400 policiais se reúnem para aula com professor indiano Yogi Umesh Sharma, referência mundial na prática

 

Cerca de 400 policiais militares se inscreveram para participar de uma sessão de ioga com o professor indiano Yogi Umesh Sharma, referência mundial na prática. A aula acontece nesta quinta-feira (24) no Centro de Capacitação de Capacitação Física e Operacional – Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, aproximadamente 30 oficiais da capital e interior vão contar com sessões de ioga como atividade extracurricular do curso de bacharel em Educação Física da Escola de Educação Física da PM.

O programa de ioga para a PM é uma parceria do Consulado-Geral da Índia em São Paulo com a Cecap-EEF e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo paulista. “A meditação para policiais tem se provado um exercício fundamental e eficaz para controlar e reduzir o estresse”, diz o coordenador de Cooperação Internacional da AEAI Andrey Brito. “A prática auxilia também na forma de como responder aos problemas típicos da atividade policial”, conclui.

De acordo com Andrey, a ioga, institucionalizada pelo Ministério de Segurança Pública da Índia, também é praticada por agentes policiais no Canadá e em alguns estados americanos.

Do Portal do Governo do Estado