Notícias

Totens do Poupatempo já podem ser usados para pedir 2ª via da CNH
26/08/2017

 

Cidadão pode fazer o pedido diretamente nas máquinas e receber o documento em casa, sem passar passar pelas mesas de atendimento

 

Para melhorar a experiência do serviço e tornar a vida do usuário mais fácil, o Poupatempo conta com totens de autoatendimento, que ganharam uma nova funcionalidade. Agora eles podem ser usados também para solicitar a a 2ª via da CNH, se não houver alteração de dados no documento.

Com isso, o cidadão que precisa pedir a segunda via pode fazer o pedido diretamente nas máquinas e receber o documento em casa, sem passar passar pelas mesas de atendimento do Poupatempo.

As máquinas também permitem fazer agendamentos para qualquer unidade do Poupatempo, tirar Atestado de Antecedentes Criminais, solicitar a CNH definitiva ou a segunda via do RG, se o documento foi emitido a menos de dois anos.

Atualmente o Poupatempo tem 77 totens nas 18 maiores unidades no Estado. Em Guarulhos, os totens foram instalados pela primeira vez do lado de fora do Poupatempo, no hall de entrada, ficando disponíveis desde às 7hs, quando o Poupatempo abre as portas, até o fechamento do Internacional Shopping Guarulhos, às 22 horas. Aos domingos e feriados os totens ficam à disposição do público no horário do shopping, das 10hs às 22hs.

O Poupatempo vai instalar mais 37 unidades até o fim do ano, todas em locais públicos fora das unidades do programa. A expansão deve continuar no ano que vem, dentro da proposta do governo do Estado de ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos por meio de canais eletrônicos. Os equipamentos de autosserviços foram desenvolvidos pela Prodesp com esse objetivo.

Do Portal do Governo do Estado