Notícias

Bibliotecas promovem cursos e oficinas profissionalizantes
16/09/2017

 


As bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL) promovem gratuitamente curso profissionalizante e oficinas. As inscrições podem ser realizadas diretamente no balcão de atendimento das bibliotecas ou pelos e-mails agenda@bsp.org.br e agenda@bvl.org.br. Confira a programação:




  •  Curso profissionalizante de pão de mel

Nas aulas, com a chef confeiteira Danielle de Sousa Trollezi, do Sebrae-SP, e a jornalista Lari Umeno, especialista em redes sociais na área de culinária, os participantes irão aprender a fazer pães de mel, desde a produção da massa, variações de recheios, conservação, congelamento, embalagens, como montar um cardápio e calcular corretamente o custo dos produtos, formalizar o negócio, montar fluxo de caixa e como divulgar os produtos nas redes sociais. A atividade é indicada para participantes a partir de 16 anos. Dias 19 e 20, terça e quarta-feira, das 10 às 17 horas; 21, quinta-feira, das 10 às 12 horas.




  • Oficina Começar bem – Formalização

Quer abrir uma empresa, mas tem dúvidas? A oficina, realizada pelo Sebrae-SP, ensina o passo a passo para formalizar o seu negócio, direitos e obrigações. Dia 19, terça-feira, das 10 às 12 horas.




  • Oficina – Fluxo de caixa

O participante irá entender um dos fundamentos da gestão financeira da empresa, o fluxo de caixa. A oficina é realizada pelo Sebrae-SP e orienta a controlar movimentações financeiras para se tomar decisões com mais segurança. Dia 20, quarta-feira, das 10 às 12 horas.


Biblioteca de São Paulo (BSP)


Av. Cruzeiro do Sul, 2.630


Santana – capital


Informações: (11) 2089-0800, https://goo.gl/2NQKNP




  • Oficina Maker: Histórias Animadas

Indicadas para crianças a partir de 8 anos, as atividades acontecem hoje, 16, e no próximo sábado, 23, coordenadas por Moisés e Gisele Zylbersztajn. Os par ticipantes irão aprender a programar o computador para que as histórias ganhem vida.


Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)


Av. Queirós Filho, 1.205


Alto de Pinheiros – capital


Hoje, 16 e 23, sábado, das 14 às 16 horas


Informações: (11) 3024-2500, www.bvl.org.br 


DOE - Seção I, p. II