Notícias

Regiões turísticas de SP reúnem atrações para fugir do lugar-comum
21/09/2017

 


Alguns feriados, como o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças (12-10), Dia de Finados (2-11) e Dia da Consciência Negra (20-11), estão se aproximando, bem como o final de ano. O Estado de São Paulo oferece diversos roteiros para quem preferir sair da tradicional visita às praias do litoral. A seguir sugestões de cidades, inclusive estâncias, que têm seu charme e atrações que fogem do lugar comum: passeios de lancha, visita a grutas e florestas.


Arapeí Localizada às margens da antiga Estrada Rio-São Paulo, entre São José do Barreiro e Bananal, Arapeí oferece ao visitante a bela Floresta dos Pinhos e a Gruta Izabel, encravada na Serra da Bocaina. Lá, o turista pode conhecer a Pedra do Caxambu, a Capela do Alambari, construída em 1826, e a Cachoeira da Gruta, com 85 metros de queda livre.


Caconde Localizada a 300 quilômetros da capital e situada a 860 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Caconde tem um cenário entrecortado por montanhas, vales, rios, cascatas, lagos e matas, com rica fauna e flora. Para os amantes do turismo de aventura, a cidade oferece o Rio Pardo, um dos melhores lugares do País para a prática de rafting – descida de corredeiras em bote inflável. Próxima à divisa com Minas Gerais, também atrai adeptos da meditação e do esoterismo.


 ERVIÇO


Arapeí (www.arapei.sp.gov.br)


• Caconde (www.caconde.sp.gov.br)


• Mairiporã (www.mairipora.sp.gov.br)


• Informações sobre outras cidades em


DOE - Seção I, p. II


www.turismo.sp.gov.br