Notícias

Revelando São Paulo retorna à capital com 180 cidades participantes
26/09/2017

 


Entre 29 de novembro e 3 de dezembro, o Parque do Trote (na Vila Guilherme, zona norte da capital) receberá a maior manifestação da cultura tradicional paulista: o Revelando São Paulo. O tema deste ano é a Festa do Divino, que terá espaço próprio e exposição fotográfica. Como nas edições anteriores, artesanato, culinária e atrações que mesclam costumes e hábitos tradicionais dos paulistas são presença garantida.


Nos cinco dias de festa, das 9 às 21 horas, o evento reunirá representantes de 180 cidades de diferentes regiões do Estado de São Paulo. À disposição do público, haverá 80 quiosques gastronômicos, cem locais para artesanato, 12 Ranchos Tropeiros, Espaço Cerâmica e Brincadeiras de Todos os Tempos (direcionadas ao público infantil). No palco, vão se revezar violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira e orquestras de viola. 


As culturas tradicionais estarão representadas por 200 grupos de cultura popular; entre eles os de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz. Realizada desde 1997 pela Secretaria da Cultura do Estado, a iniciativa faz parte da política de preservação e difusão do patrimônio imaterial e da manutenção dos grupos que promovem as tradições, tanto na capital quanto no interior. SO


Revelando São Paulo Parque do Trote e Mart Center


Av. Nadir Dias de Figueiredo


Vila Maria Baixa – São Paulo


DOE - Seção I, p. IV