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AcessaSP registra aprovação de mais de 90% dos usuários
16/10/2017

 

Levantamento promovido a cada dois meses pela coordenação do programa avalia os serviços prestados aos cidadãos

 

Uma pesquisa realizada em agosto com usuários dos postos do AcessaSP apontou que 96,6% estão satisfeitos com o atendimento prestado pelos monitores da iniciativa. Além disso, o índice de 90,66% dos cidadãos considera ótimo ou excelente o programa de inclusão digital do Governo do Estado, executado em parceria com os municípios.


Ao todo, foram 5.066 consultados em mais de 500 postos espalhados pelo território paulista. Mais de 95% dos entrevistados disseram que indicariam o AcessaSP para outras pessoas.


O levantamento é realizado a cada dois meses pela coordenação do projeto na Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e tem o objetivo de avaliar a satisfação dos usuários. A pesquisa também analisa o impacto de medidas de aperfeiçoamento nas unidades e serve para sinalizar alguma nova demanda que interfira na qualidade dos serviços.


Qualidade
O bom índice de aprovação registrado no levantamento indica, principalmente, a qualidade do atendimento prestado pelos monitores nos postos. O programa de inclusão digital foi instituído pelo Governo de São Paulo em 2000, em um modelo de parceria com as prefeituras.


O Estado fornece a infraestrutura (computadores, impressora, mobiliário) e o link de internet. A prefeitura sede o espaço físico e se responsabiliza pela manutenção, além da contratação do monitor.


Nos 17 anos de funcionamento, o AcessaSP já cadastrou mais de 3,3 milhões de usuários e realizou 91,3 milhões de atendimentos. De janeiro a agosto de 2017, foram realizados 2.605.764 atendimentos presenciais – uma média de 325 mil atendimentos por mês.


Do Portal do Governo