Notícias

CPTM lança campanha de incentivo à leitura e recebe mais dois trens
19/10/2017

 


Na terça-feira, 17, foi lançada a 12ª edição da campanha Livro Livre da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No período de 23 a 27 de outubro, dez mil livros estarão nas estantes itinerantes de doação ou troca instaladas nas estações Luz, Vila Olímpia, Engenheiro Goulart, Santo André, Mogi das Cruzes, Suzano, Piqueri, Caieiras e Ribeirão Pires. Inspirado na música Deixa a vida me levar, sucesso de Zeca Pagodinho, o lema deste ano “Deixa o livro te levar” incentiva os usuários a levar seus livros para trocá-los por outros títulos nas estantes itinerantes.


A campanha também busca incentivar a prática do bookcrossing, movimento inspirador do projeto, que ocorre em vários países e estimula as pessoas a deixar livros em locais públicos, como estações ou bancos de trens, para outros leitores os encontrarem e, após a leitura, os fazerem circular, ampliando o acesso ao conhecimento.


 


As doações para a campanha podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. Desde 2006, o projeto já distribuiu mais de 200 mil exemplares. O evento ocorre em celebração ao Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro. Na ocasião, houve ainda a entrega de mais dois trens para a CPTM, totalizando 22 composições novas em operação: 15 na Linha 7-Rubi (Luz–Francisco Morato) e sete no serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz–Guaianases).


 


Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial


Assessoria de Imprensa da CPTM