Notícias

Conferência internacional em São Paulo debate mobilidade e tecnologia
22/10/2017

 

Evento com inscrição gratuita acontece dia 31/10 no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

 

A conferência internacional “A Cidade e o Jovem – Mobilidade e Tecnologia”, será realizada no próximo dia 31 de outubro, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Para participar, basta fazer a inscrição neste site.


O evento tem o objetivo de compartilhar informações sobre mobilidade humana e é uma realização do Instituto Mobih, organização destinada a incentivar e promover ações, campanhas e mudanças de comportamento e consciência social no trânsito.


O engenheiro industrial e presidente da Associação Ibero-Americana para a Mobilidade Urbana Sustentável (ASIMUS) e da Associação Espanhola de Car Sharing, Pablo Noy Serrano, fará uma palestra que será um dos destaques da conferência.


Serrano integra a Direção-Adjunta da TMB – Transportes Metropolitanos de Barcelona, empresa que atende cerca de 1,8 milhão de passageiros de 11 municípios e é referência europeia sobre o tema. A empresa tem uma frota de ônibus considerada a mais sustentável de toda a Europa.


Além da apresentação de Serrano, o encontro será marcado pela assinatura do termo de parceria entre o Instituto Mobih e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a criação de uma Plataforma Nacional de Dados Municipalizados sobre Trânsito. Para o diretor da instituto e especialista em trânsito, Carlos Santana, a conferência será um guia para próximos debates sobre o tópico.


“A mobilidade humana precisa ser discutida, levando em consideração a multiplicidade de atores e de opiniões que influenciam a sua construção. O evento será uma ótima oportunidade para ouvir diferentes especialistas. O público terá uma dimensão das principais iniciativas em curso no mundo e de como adaptá-las à realidade das grandes cidades brasileiras”, comentou Santana.


O encontro, organizado pela ONG Opção Brasil e promovido pela SDECTI e Investe SP, contará com a presença de autoridades em parques, centros e núcleos tecnológicos; incubadoras; órgãos de trânsito; além de agentes públicos, startups e demais setores produtivos.


Do Portal do Governo