Notícias

Sede da Secretaria terá atrações culturais
26/10/2017

 

A Secretaria da Cultura do Estado lança o programa Estação Cultura, com atrações gratuitas realizadas em sua sede, localizada na Rua Mauá, 51, no bairro Luz, na capital. O programa irá promover palestras e discussões sobre arte, cultura e patrimônio e também terá intervenções artísticas e exposições. As primeiras atividades ocorrem nesta sexta-feira, 27, a partir das 16 horas, com a palestra Patrimônio Cultural: O que É Preciso Saber para Preservar e a apresentação das plataformas IDE-SP e Infopatrimônio, que permitem a localização georreferenciada do patrimônio tombado paulista.


 


Às 17 horas, a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus, apresenta roda de samba para celebrar o Samba Rural Paulista – primeiro patrimônio imaterial reconhecido pelo


Condephaat. Às 17h30 será aberta a exposição fotográfica Patrimônio documentado, desenvolvida pelo Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Museu Afro Brasil, Pinacoteca e Museu Catavento.



 

As atividades serão realizadas no auditório, localizado no 1º andar do prédio, com capacidade para 130 lugares, que serão preenchidos por ordem de chegada. A classificação dos eventos é livre.

 


DOE - Seção I, p. II