Notícias

Site da Habitação fornece informações dos sorteios de moradias do centro da capital
01/11/2017

 

Secretaria Estadual da Habitação organizou todas as informações referentes aos sorteios eletrônicos para as moradias do centro expandido da capital em uma lista disponibilizada, por meio de sua página, na internet (goo.gl/Uwdwdz), às famílias que fizeram inscrição para aquisição dos empreendimentos Bela Vista G e E, da Companhia de Desenvolvimento Urbano de São Paulo (CDHU), bem como para os inscritos às primeiras moradias da Parceria Público-Privada da Habitação (PPP), do empreendimento Glete e do Complexo Júlio Prestes.


O intuito dessa iniciativa é facilitar a pesquisa e assegurar a transparência de todo o processo. Para isso, as informações no site estão dispostas claramente e de modo sistematizado. É possível acessar editais, comunicados, publicações oficiais, links para os vídeos das transmissões dos sorteios, além das listas de classificação e todas as convocações realizadas.


“O sorteio definiu a ordem de classificação e, por meio dos dados disponibilizados, todos podem consultar as listas publicadas. As pessoas terão acesso aos resultados do sorteio e sua colocação. A busca pode ser feita pelo número do CPF ou número do protocolo fornecido no ato da inscrição”, explica o diretor de atendimento habitacional da CDHU, Ernesto Mascellani Neto.


Auditoria O usuário pode consultar a sistemática dos sorteios eletrônicos, bem como os dispositivos e itens de segurança que garantem a lisura e imparcialidade dos resultados. “O sorteio eletrônico foi realizado com software desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o IPT. O processo foi devidamente auditado por empresa independente e vale registrar que o sorteio tem por finalidade definir a ordem de classificação dos inscritos, mas não garante o atendimento habitacional. Temos aproximadamente 200 mil inscrições feitas, número muito superior ao de unidades ofertadas. A família que for beneficiada com a moradia precisa fazer a comprovação documental dos requisitos exigidos nos editais”, ressalta o diretor.


 


Tania de Melo


Imprensa Oficial – Conteúdo Editorial


Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação


 


DOE - Seção I, p. IV