Notícias

Unicamp vai gerir novo Hospital Regional de Piracicaba
24/11/2017

 

Atendimento deve começar em março de 2018; estimativa é que 18,6 mil pessoas passem pelas consultas ambulatoriais no ano que vem

 

Um importante acordo acaba de ser firmado em São Paulo entre a Secretaria de Saúde e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para a gestão do novo Hospital Regional de Piracicaba. Este convênio vai beneficiar não somente os moradores de Piracicaba, mas de toda a região. A previsão é que o hospital inicie o atendimento já em março do ano que vem e a ativação será gradativa.

O Governo do Estado investirá aproximadamente R$ 32 milhões, considerando recursos já empregados em obras e destinados a compra de equipamentos e mobiliário, que estão em fase de aquisição. O hospital será custeado integralmente com recursos do Tesouro estadual e receberá R$ 35,8 milhões de custeio no seu primeiro ano de funcionamento.

“A prefeitura fez o prédio e nós ajudamos também na construção”, disse o governador Geraldo Alckmin. “Assinamos com o contrato de gestão com a Unicamp que é a campeã, uma das melhores OS [Organização Social ] do Brasil”, disse Alckmin. “Será 100% SUS, atendimento de média e alta complexidade”, completou.

O novo Hospital Regional de Piracicaba terá 138 leitos, dos quais 84 de internação, 20 de UTI adulto, 27 de cuidados mínimos, 7 de Hospital-Dia, além de 10 salas cirúrgicas e o centro de diagnóstico por imagem. A área total construída é superior a 18,7 mil metros quadrados. Inicialmente, entrarão em funcionamento 60 leitos – 30 cirúrgicos, 20 clínicos e 10 de UTI adulto – e quatro salas cirúrgicas, e os atendimentos ambulatoriais.

Em 2018, a estimativa é que o hospital realize mais de 18,6 mil consultas ambulatoriais médicas e não médicas, 11,7 mil exames, 3,3 mil cirurgias e 2 mil internações. O pronto-socorro será referenciado, com uma previsão de aproximadamente 300 atendimentos a urgências para intercorrência de pacientes atendidos previamente pelo serviço.

“Esse convênio com a Unicamp assegura qualidade e experiência na gestão do Hospital Regional de Piracicaba, um novo serviço que ampliará o atendimento SUS na região”, destacou o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip. O convênio tem vigência inicial de cinco anos, com possibilidade de renovação.

serviço

Hospital Regional de Piracicaba
Avenida Antônio Elias, sem número, Jardim São Francisco, Piracicaba

Do Portal do Governo do Estado

 

 

Casa Civil
|
Portal da Transparência
|
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail