Notícias

Monotrilho: Estação Congonhas terá lançamento de viga-guia
24/11/2017

 

Operação acontece na noite desta sexta (24) e se estende pela madrugada do sábado, com interdição parcial da Av. Washington Luís

 

Na noite desta sexta-feira (24) está previsto o lançamento da viga-guia No. 42 A-L16, localizada ao lado da Estação Congonhas da Linha 17 (Av. Washington Luís, esquina com Rua Vieira de Morais).

A viga-guia tem 30 metros de comprimento e 95 toneladas de peso, com 90m de raio de curvatura.

Os serviços têm início previsto para as 22 horas e a guia deverá ser içada, aproximadamente, entre meia-noite e meia e 1h do sábado, com o término previsto para acontecer até as 5h do sábado. Haverá necessidade de interdição parcial da Av. Washington Luís, sentido centro-bairro, a partir das 23 horas de hoje.

Os serviços serão realizados com dois guindastes, com 220 toneladas de capacidade cada um e que trabalharão simultaneamente.

A atividade faz parte do contrato 4220921301, firmado com o Consórcio Monotrilho Integração (CMI) – composto pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, MPE e Scomi.

Já foram lançadas 420 vigas do Trecho 1, de um total de 551, representando 76% do total. Atualmente, estão em lançamento as vigas curvas (raio menor que 400m), depois da desinterdição desta atividade realizada no último dia 29 de agosto pela Superintendência das Relações do Trabalho e Emprego (SRTE).

Dessa forma, no momento, todas as vigas foram lançadas desde a Estação Jardim Aeroporto até a Estação Chucri Zaidan, praticamente em toda a extensão da Av. Roberto Marinho, faltando somente o lançamento no trecho da Marginal Pinheiros e parte da Av. Washington Luís.

Do Portal do Governo do Estado