Notícias

Inaugurado em Ribeirão Preto hospital de alta complexidade para crianças
28/11/2017

 

Vinculado ao Hospital da Clinicas da Faculdade de Medicina, a nova unidade especializada vai atender 90 municípios da região

 

O Governo do Estado investiu R$ 73,4 milhões na construção e aquisição de equipamentos do novo HC Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. A unidade é um hospital de alta complexidade especializado no tratamento de saúde para crianças e adolescentes.

O novo hospital foi criado para servir de referência para o tratamento de saúde infantil em em 90 municípios, localizados também nas regiões de Franca, Araraquara e Barretos. Cardiologia, Nefrologia, Oncologia e Imunologia estão entre as 75 especialidades médicas disponíveis.

O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração do hospital, que possui 233 leitos hospitalares, 72 salas e consultórios, unidades de terapia intensiva pediátrica e neonatal, ambulatório, unidade de cuidados intermediários neonatal, enfermarias obstétrica e pediátrica, entre outras instalações. “Visitamos os leitos de terapia intensiva, UTI neonatal, UTI infantil, centro obstétricos e podemos conferir essa beleza de trabalho. É um importante investimento que trará ganho para Ribeirão Preto e toda a região”.

São 12 mil metros quadrados de área, com cinco andares. A unidade vai triplicar a capacidade atual da UTI cardiológica com a agregação de 15 leitos altamente especializados. Em maio deste ano, o Governo do Estado já havia autorizado a contratação de 195 funcionários para o HC de Ribeirão Preto, 119 deles para atuar especificamente no HC da Criança. Entre os profissionais contratados, estão médicos, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e enfermeiros.

A conclusão do hospital faz parte de uma série de obras e de aquisições de equipamento para ampliar e melhorar a capacidade de atendimento no complexo do HCRP. Os investimentos chegam a R$ 167 milhões.

Em maio deste ano, foi concluído o ambulatório do HC Criança e do Espaço do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, já em funcionamento. Foram entregues ainda os novos ambulatórios de fonoaudiologia e otorrinolaringologia do HCRP e ampliadas as unidades de diálise e da unidade coronariana, com a incorporação de novos equipamentos e postos de atendimento.

Do Portal do Governo do Estado

 

 

Casa Civil
|
Portal da Transparência
|
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail