Notícias

Palácio dos Bandeirantes estampa Dezembro Vermelho na fachada
01/12/2017

 

Sede do governo paulista ganha iluminação especial para enfatizar a importância das ações de prevenção ao vírus HIV/Aids e ISTs

 

Este ano, pela primeira vez o mês de dezembro marca o início de uma grande mobilização nacional sobre prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). O Dezembro Vermelho dá sequência às ações do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado neste 1º de dezembro.

Em alusão à campanha, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista, ganhou iluminação especial na cor vermelha, que deve permenecer nos próximos dias para enfatizar a importância das ações de prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras IST.

Além do Palácio, outros prédios ligados ao governo também ganharão a iluminação, como a Secretaria de Estado de Saúde, o Centro de Referência e Treinamento IST/Aids-SP, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), entre outros serviços e órgãos estaduais.

Assim como acontece com o Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e Novembro Azul, sobre o câncer de próstata, o Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Entre as ações programadas pelo Governo do Estado de SP, estão rodas de conversa sobre o HIV com especialistas que irão orientar e esclarecer dúvidas da população sobre os métodos de prevenção e tratamento.

Do Portal do Governo do Estado