Notícias

IPVA 2018: veículos placas final 3 tem até essa quinta para pagamento com desconto
11/01/2018

 

Prazo é valido ainda para pagar a primeira parcela da opção de parcelamento; calendário define as demais datas de vencimento do imposto

 

Os proprietários de veículos com placas final 3 têm até essa quinta-feira para pagamento integral do IPVA 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 3%. O prazo também vale para quitar a primeira parcela da opção de parcelamento do imposto, que pode ser dividido em três parcelas.


Proprietários de veículos de outras placas devem ficar atentos para as demais datas de pagamento (clique aqui para acessar o calendário).


O pagamento do IPVA pode ser feito de três maneiras, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda: à vista com 3% de desconto (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro) ou  em três parcelas (janeiro, fevereiro e março), de acordo com a data de vencimento da placa.


Como efetuar o pagamento


Para pagar o IPVA, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor).


Outra opção é efetuar o pagamento nos terminais de autoatendimento, os guichês de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária para fazer o pagamento. O imposto também pode ser pago em casas lotéricas.


É possível fazer a consulta do valor do imposto deste ano no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, digitando o número do Renavam e placa do veículo.


Do Portal do Governo do Estado