Notícias

Ciclovia Rio Pinheiros recebeu mais de 470 mil ciclistas no ano passado
16/01/2018

 

O número de ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM em 2017 foi de 470.299, aumento de 17% em relação ao ano anterior. Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, 3.547.673 ciclistas já percorreram a via. Nos fins de semana, são cerca de 2 mil pessoas pedalando, com média mensal de 35 mil bikes. O funcionamento do local é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive feriados. Durante o horário de verão, o horário é ampliado, das 5 horas às 19h30.


O mês que mais atraiu ciclistas foi setembro, com 48.616 entradas. Nessa época, o clima ficou mais ameno em relação ao frio dos meses anteriores e ocorreu o evento Shimano Fest, que teve a participação de vários apaixonados pela “magrela”.


Localizada entre as margens do Rio


Pinheiros e a Linha 9-Esmeralda da CPTM, a ciclovia estende-se da Estação Vila-Lobos-Jaguaré até a Av. Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Ao todo, são seis acessos: um pela Av. Miguel Yunes, nº 620; quatro pelas estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da prefeitura nas proximidades da Ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).


de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento ao longo do percurso: Av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Vila--Lobos-Jaguaré. Há ainda um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela Av. Miguel Yunes.


Por causa das obras de implantação da Linha 17-Ouro, a ciclovia está fechada entre as Estações Vila Olímpia e Granja Julieta (Ponte João Dias). A alternativa oferecida aos usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros, com transposições nas pontes João Dias e Cidade Jardim.


 

DOE, Seção I, p.II

 

 

Casa Civil
|
Portal da Transparência
|
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail