Assembleia Legislativa de São Paulo abre os trabalhos de 2018
01/02/2018

A Alesp realizou na última quinta-feira (1º/2) a abertura dos trabalhos da quarta sessão legislativa desta 18ª Legislatura. A cerimônia ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek, sob a presidência do deputado Cauê Macris (PSDB). "Damos início a mais um ano legislativo com muito trabalho pela frente. O nosso maior desafio é sobreviver e sair da crise", declarou.

A mensagem anual enca­minhada pelo governador Geraldo Alckmin foi lida pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Luiz Fernando Teixeira (PT). "A Assembleia abre neste 1º de fevereiro os seus trabalhos em um ano eleitoral. Estamos muito preocupados com a situação de abandono do Estado, com a falta de investimentos na saúde e na educação."

Durante a sessão, o secretário­-chefe da Casa Civil Samuel Moreira afirmou que São Paulo venceu as dificuldades: "com as contas equilibradas, conseguimos proporcionar um pequeno au­men­to para o funcionalismo, espe­cialmente para os professores".

Ainda segundo o secretário, as emendas impositivas aprovadas na lei orçamentária para 2018 serão pagas logo no começo do ano. "Essas emendas fazem diferença para investimentos nas áreas da saúde e infraestrutura, especialmente para municípios pequenos", disse o deputado Davi Zaia (PPS).

De acordo com o deputado Coronel Camilo (PSD), os dados apresentados referentes à segurança pública demonstram resultados positivos. "Ainda não é o suficiente, espero que olhem um pouco mais para o salário dos nossos policiais", disse.

A deputada Célia Leão, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), apontou que um dos desafios desse ano é o calendário apertado. "O cenário político atual é lamentável, por conta disso temos de ficar atentos. Tenho certeza de que o trabalho do Legislativo fará São Paulo cada vez melhor", afirmou.

Além dos citados, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheiro Renato Martins Costa; o defensor público-geral do Estado, Davi Eduardo Depiné Filho; e os deputados Ana do Carmo, Marcos Martins e Teonilio Barba (PT), Analice Fernandes, Barros Munhoz, Carlos Bezerra Jr, Coronel Telhada e Hélio Nishimoto (PSDB), Antonio Salim Curiati e Delegado Olim (PP), Caio França, Carlos Cezar, Junior Aprillanti e Orlando Bolçone (PSB), Celso Nascimento (PSC), Doutor Ulysses e Roberto Tripoli (PV), Edmir Chedid (DEM), Gileno Gomes (PSL), Itamar Borges (PMDB), Luiz Carlos Gondim (SD), Marcos Damasio (PR), Marta Costa (PSD), Paulo Correa Jr (PEN), Rafael Silva (PDT) e Vitor Sapienza (PPS).

www.al.sp.gov.br

Casa Civil
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail