Notícias

Veja como será o expediente do Poupatempo durante o feriado do Carnaval
08/02/2018

 

Unidades funcionam até sábado (10) e reabrem na quarta (14), às 12h; totens de autoatendimento e serviços on-line são opções para período

 

As unidades do Poupatempo não funcionarão em dois dias durante a semana de Carnaval. No sábado, dia 10, o funcionamento será normal. Entretanto, todos os postos do programa ficarão fechados na segunda e terça-feira (12 e 13), e reabrirão na Quarta-feira de Cinzas (14), a partir das 12h.

O atendimento voltará a ser prestado no horário habitual de cada unidade a partir de quinta-feira, dia 15.

Uma boa opção para atendimento ao cidadão durante o período das festas sãos os totens de autoatendimento, que ficarão disponíveis nos horários de funcionamento dos 28 estabelecimentos e estações de metrô em que estão instalados.

Os totens estão em shoppings e supermercados da capital, Grande São Paulo e cidades do interior, e também nas estações Paraíso e Vila Prudente do Metrô (veja lista de endereços aqui).

Os equipamentos de autoatendimento permitem solicitar serviços como a emissão e impressão gratuita do Atestado de Antecedentes Criminais e a solicitação de segundas vias da CNH e do RG, para quem já passou pela coleta biométrica no Poupatempo nos últimos três anos. As taxas podem ser pagas no débito no equipamento e o RG ou a CNH são enviados pelos Correios. Também é possível agendar atendimento no Poupatempo.

Além dos postos físicos espalhados pelo Estado de São Paulo, o Poupatempo oferece diferentes canais de atendimento e agendamento de horário dos serviços mais solicitados em todas as unidades.

Os meios de atendimento on-line são: o Portal na internet (www.poupatempo.sp.gov.br) e o aplicativo SP Serviços, disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android.

Ainda on-line, o assistente virtual Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, neste link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários.

Do Portal do Governo do Estado

 

 

Casa Civil
|
Portal da Transparência
|
Biblioteca Virtual
Receba notícias por e-mail

Cadastre-se e receba as novidades da Biblioteca periodicamente no seu e-mail.

Digite o seu e-mail