Notícias

Detector de metais nas casas de espetáculos
06/08/2012

 

 


Redação


O Projeto de Lei 482/2012, da deputada Heroilma Tavares (PTB), prevê a instalação de detector de metais nas salas de cinema, teatros e casas de shows. O espectadores que se recusarem a se submeter à fiscalização eletrônica deverão ser proibidos de ter acesso ao local.


A regra não se aplica a pessoas portadoras de marca-passo, prótese ou similar mediante apresentação de documento comprobatório, bem como policiais devidamente identificados.


Se a casa de espetáculos deixar de instalar os detectores de metais, seu proprietário ficará sujeito à multa de 100 Ufesps (R$ 1.844).


Segundo explica a deputada na justificativa do projeto, após a recorrente divulgação de ataques ao público em casas de espetáculos em geral, a instalação do detector de metais possibilitará que seja preservada a tranquilidade dos frequentadores.


Segundo Heroílma, essa medida é ainda mais necessária por conta da proximidade da Copa do Mundo, momento em que haverá um aumento considerável do fluxo de turistas.


A deputada explica que, por mais preparada que esteja, a equipe de seguranças desses estabelecimentos não tem condições de identificar pessoas com algum distúrbio ou transtorno mais grave, e o detector de metais contribuirá para melhorar a segurança coletiva.


  


Fonte: DOE – Diário Oficial do Estado de São Paulo