Governo de SP garante 3,2 milhões de refeições por mês na rede popular Bom Prato 

O Governador anunciou a prorrogação da oferta de três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, até 31 de julho. Pelo mesmo período, também está garantida a gratuidade das refeições para a população em situação de rua em toda a rede Bom Prato. Desde o início da pandemia, o serviço já ofereceu mais de 35,5 milhões de refeições, sendo mais de 740 mil de forma gratuita.

A abertura dos restaurantes todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados, a inclusão de jantares ao cardápio diário, a entrega das refeições em embalagens descartáveis e para a retirada e também a gratuidade nas três refeições para a população em situação de rua, são medidas adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, para assistir à população durante a crise sanitária.

IMPACTO NOS ODS

A ação dos restaurantes Bom Prato gera impacto no ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, na meta 2.1 que pretende acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas a alimentação segura, nutritiva e suficientes durante o ano todo.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

 

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Novo centro administrativo: SP inicia atendimento a moradores e comerciantes do Centro


Resta apenas uma semana para servidores ativos concluírem o recadastramento digital obrigatório


Palácio dos Bandeirantes é palco da exposição de arte “São Paulo: Povo, Terra e Trabalho”


Phoenix FIP vence leilão bilionário do Governo de SP para privatização da Emae