Inscrições para 3 mil vagas de capacitação profissional para mulheres terminam no domingo (27)

Domingo (27) é o último dia para as inscrições no Programa Via Rápida Mulher do Governo de São Paulo. A novidade para este ano é a abertura de 3 mil vagas exclusivas para o público feminino, com bolsa-auxílio e capacitação profissional em diferentes áreas, inclusive as tradicionalmente masculinas.

Ao todo são oferecidos 13 cursos, todos com amplo potencial de geração de renda, como almoxarife, azulejista, barbearia, carpintaria de obras, eletricista instalador residencial, encanadora instaladora predial, horticultora, logística, motorista de veículos de carga, motorista de veículos de passageiros, operadora de empilhadeira, pequenos reparos em construção e pintura predial.

Além das formações, elas receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante o programa. O benefício será disponibilizado às alunas que cumprirem os requisitos e tenham frequência mínima de 75%. O pagamento será feito por meio do cartão magnético do Bolsa do Povo.

Para se inscrever, basta acessar o site do Via Rápida, fazer o cadastro e selecionar o município para verificar os cursos disponíveis. A previsão de início é no dia 4 de abril e término no dia 3 de maio, com aulas presenciais na unidade escolhida.

Lançado no último dia 8, Dia Internacional da Mulher, o Programa Via Rápida Mulher está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é fruto de uma administração que defende a promoção de políticas de atenção à mulher e de sua inclusão socioeconômica no mercado de trabalho, com estímulo à geração de renda e qualificação profissional.

Criado pelo Governo de São Paulo e enviado em forma de projeto de lei pela Secretaria da Casa Civil à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em abril de 2021, o Bolsa do Povo tem 18 programas sociais, dentre eles, o Via Rápida que, desde 2019, já capacitou mais de 300 mil pessoas em diferentes modalidades profissionais.

Notícias

Consórcio brasileiro vence leilão do Lote Litoral Paulista de rodovias do Governo de SP


Audiências públicas do Túnel Santos-Guarujá serão realizadas entre 17 e 19 de abril


Governador nomeia Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como Procurador-Geral de Justiça


Em 1 semana, SP emite 2,2 mil selos de identificação a veículos de pessoas com autismo