Condesb reúne-se em Cubatão, nesta terça-feira, 29
28/08/2017
Evento será realizado na Associação Comercial e Industrial de Cubatão
O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) realiza sua 213.ª reunião ordinária nesta terça-feira, 29 de agosto, em Cubatão. O encontro está marcado para as 9h30, na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC - Rua Bahia, 163, Centro).

Além da pauta oficial
 (abaixo), o prefeito de Praia Grande e presidente do Condesb, Alberto Mourão, deve atualizar as informações sobre a formação da comissão especial que discutirá propostas e ações para estimular o desenvolvimento e gerar empregos na região, em médio e longo prazos. Na semana passada, Mourão reuniu-se com lideranças dos trabalhadores, empresários e do setor acadêmico para apresentar a ideia. Pediu que cada um desses segmentos indiquem nove representantes para compor o grupo especial, que contará, ainda, com indicados pelos prefeitos da Região Metropolitana.

A comissão terá, assim, 36 pessoas encarregadas de discutir, apresentar um diagnóstico de como a crise afeta a Baixada Santista e apontar alternativas e soluções. O passo seguinte será trazer para o debate os parlamentares que representam a região para reforçar a busca pela realização dos investimentos, programas e projetos indicados como prioritários.

 

PAUTA DA REUNIÃO DO CONDESB

  • Andamento dos trabalhos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
  • Deliberar sobre a convocação da Oficina Regional para a escolha de entidades da Sociedade Civil que irão participar da discussão do Projeto de Lei do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), na Câmara Temática de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do CONDESB.
  • Exposição do Sistema de Monitoramento do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico.
  • Assinatura de Termo de Cooperação Técnica da AGEM com o Centro Estatual de Educação Tecnológica Paula Souza, por intermédio da FATEC Rubens Lara, de Santos; do Termo de Cooperação Técnica e Científica da Agem com a Unicamp/Nepo e do Termo de Credenciamento celebrado com a AGEM, junto a Fundação Parque Tecnológico de Santos.
  • Outros assuntos de interesse regional.