Governador assina contratos para a liberação de R$ 4,8 milhões para cinco municípios da capital
23/10/2017
Recursos do FUMEFI serão destinados para Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Suzano, Santa Isabel e Juquitiba
O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde desta segunda-feira, 23, no Palácio dos Bandeirantes, contratos que permitem a liberação de investimentos para as cidades de Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Suzano, Santa Isabel e Juquitiba, com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento – FUMEFI. Cerca de 320 mil moradores serão beneficiados, gerando 1.485 empregos diretos e indiretos.

RIO GRANDE DA SERRA
 
A obra a ser realizada em Rio Grande da Serra é a segunda etapa da construção do Parque Ecológico. Essa fase consiste na instalação do alambrado na lateral esquerda do Parque na confrontação com a Avenida Edmundo Nóbrega Teixeira e na execução do gramado sintético no Estádio Municipal. Serão construídas portarias na avenida citada e na rua Flávio Humberto Rebizzi, além de uma entrada de pedestres na Avenida Jean Lieutand, possibilitando acessos ao parque.
 
SÃO LOURENÇO DA SERRA
 
Nesse município, a via beneficiada será a Rua Antônio Despézio, onde será executada a pavimentação asfáltica entre as ruas Nelson Carlos de Paula e da Comunidade. Essa via é o principal acesso ao bairro Despézio e proporciona acesso a escolas, postos de saúde e demais equipamentos públicos. Haverá também a construção de um muro de contenção com capacidade para captação de águas pluviais.
 
SUZANO
 
Trata-se da execução de obras de recapeamento, drenagem e sinalização horizontal da Avenida Francisco Marengo (principal ligação entre Suzano com a Rodovia Mogi-Dutra, Rodoanel e Estrada do Pinheirinho), no trecho entre a Rua Ambrosina Teles de Queiroz e a Estação Furuyama.
 
SANTA ISABEL
 
Haverá a aquisição de um caminhão basculante, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, com a finalidade de promover a melhoria da malha viária de interesse local e metropolitano, contribuindo para maior fluidez e segurança do sistema viário, circulação e segurança dos usuários dos sistemas de transporte.
 
JUQUITIBA
 
Os recursos para Juquitiba visam a melhoria no sistema viário, facilitando aos moradores o acesso a equipamentos públicos. Trata-se da recuperação total da Rua Da Saudade, entre a ponte sobre o rio São Lourenço e a Avenida Morrow Gaines Campbell, e parcial da Rua José Antônio Nunes, da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até o número 190.