

Publicada em 8/3/2024
Palácio dos Bandeirantes é iluminado para homenagear todas as mulheres
A sede do governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, tem sua fachada iluminada no dia de hoje nas cores rosa e roxa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O ato simbólico reforça um dia de anúncios importantes para garantir cada vez mais às mulheres segurança e dignidade.
Nesta sexta (8), um pacote de novas medidas para o atendimento e proteção das mulheres foi anunciado durante o evento em celebração à data realizado pela Secretaria de Políticas para a Mulher. O Governo de SP regulamentou a lei do auxílio aluguel de R$ 500, concedido por até seis meses e renovável pelo mesmo período, a vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade, atendidas por medidas protetivas, e que não tenham condições de retornar ao lar em que residiam.
Também foi anunciado aplicativo que unifica os serviços às vítimas de violência doméstica e familiar também foi lançado. O SP Mulher, disponível para os sistemas iOS e Android, reúne funcionalidades para facilitar o registro de ocorrências e o acionamento da Polícia Militar em um único lugar.
Seguindo a linha de proteção e amparo, a Secretaria da Segurança Pública anunciou a abertura de 58 novas salas da Delegacia de Defesa da Mulher com atendimento online 24 horas. Com os novos espaços, São Paulo passa a ter 136 unidades de suporte especializado, atingindo todas as regiões do estado.