Publicada em 3/2/2025

Governo de SP reforça parceria comercial com a China em evento

O vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, participou do Seminário de Promoção, Cooperação Comercial e Investimentos entre a China (Mongólia Interior) e São Paulo (Brasil) nesta segunda-feira (03). O evento contou com a participação de autoridades, empresários brasileiros e chineses e possibilitou o desenvolvimento de projetos de cooperação bilateral.

Durante o seminário, o vice-governador destacou projetos do Estado de São Paulo que tiveram a participação de empresas chinesas. O consórcio vencedor do leilão do Trem Intercidades (TIC) que ligará as cidades de São Paulo e Campinas é composto pela empresa chinesa CRRC. O projeto marca o retorno do transporte de passageiros por trem de média velocidade ao estado de São Paulo.

Além disso, há também a Linha 17-Ouro do Metrô, que ligará o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi. Com previsão para ser concluída em 2026, a linha será percorrida por trens da empresa chinesa BYD. “A China tem nos ajudado muito nos projetos de infraestrutura e em investimentos por meio das PPPs (Parcerias Público-Privadas) do Governo do Estado de São Paulo. A China tem sido uma grande parceira”, ressaltou o vice-governador, que também é presidente do Conselho de Desestatização do Estado de São Paulo.

Além de reforçar laços, o Seminário de Promoção, Cooperação Comercial e Investimentos proporcionou um ambiente para networking, promovendo relações entre Brasil e China, além de possibilitar o desenvolvimento de projetos de cooperação bilateral.

Notícias

Governo de SP envia à Alesp projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026


Maio Amarelo: ações reforçam a segurança no trânsito em SP


Governo de SP abre consulta pública sobre concessão do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Campos do Jordão


Governo de SP reúne comitê estratégico para discutir e aprimorar políticas de segurança pública