Cartilha destaca a prevenção à violência contra as mulheres com deficiência

A Secretaria de Direitos a Pessoa com Deficiência lançou, na última semana, a cartilha “Identificação e prevenção à violência contra as mulheres com deficiência” , uma iniciativa do programa TODAS in-Rede. A publicação oferece autonomia e empoderamento às mulheres com deficiência e foi elaborada após a constatação dos registros de 5 mil boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.

O documento auxilia a identificar atos de violência e oferece informações sobre como e onde pedir ajuda. A cartilha possui contatos de rede de proteção e acolhimento, aplicativos que podem ajudar em situações de emergência e vulnerabilidade. Para acessar a cartilha entre no site do Programa TODAS em rede https://www.todasinrede.sp.gov.br/site/

IMPACTO NOS ODS


O programa TODAS in-Rede visa a erradicação da violência contra a mulher, assim como o ODS 5 – Igualdade de Gênero na meta 5.2 que propõe eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas.

No ODS 16 – Paz Justiça e Instituições Eficazes a ação alcance a meta 16.1 – Reduzir todas as formas de violência e taxas de mortalidade relacionadas.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os PDS são lei. O Plano plurianual estadual – PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Conheça obras de arte protagonizadas por mulheres no Acervo dos Palácios


Governo de SP faz a maior nomeação da história da Polícia Civil com mais de 4 mil policiais


SP repassa mais de R$ 533 milhões para ações de infraestrutura e saúde de municípios


Governo de SP amplia campanha humanitária e recebe alimentos e cestas básicas para o RS