Doria envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes

O Governador de São Paulo, João Doria, enviou nesta segunda-feira (13), à Assembleia Legislativa (Alesp), modificações no projeto de lei que, entre outros pontos, amplia de três para cinco vezes o parcelamento máximo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 e estende aos autistas a isenção de imposto para PCDs (pessoas com deficiência).

As modificações ao projeto remetido à Alesp no dia 8 de dezembro, serão publicadas na nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. O parcelamento do IPVA em até cinco vezes foi confirmado no sábado (11), por Doria, durante visita a Santos.

“Essa autorização atende a uma parcela considerável da população. Isso se aplica também ao licenciamento de novos veículos a partir de 2 de janeiro de 2022”, disse Doria.

O projeto encaminhado ainda estende o benefício da isenção a autistas em grau moderado, grave ou gravíssimo, ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou gravíssima.

Notícias

SP promove concurso de arquitetura para projeto de novo centro administrativo


Governo de SP empresta retrato de Mário de Andrade, obra de Tarsila do Amaral, para nova exposição do MASP


São Paulo cria 38 mil empregos com carteira assinada em janeiro


Governo de SP lança edital de privatização da Emae, com leilão marcado para 19 de abril